Os sucos de frutas, não são benéficos como queremos
Na verdade, três meses após a entrega de um litro de suco de uva por dia, rica em antioxidantes, descobriu que aumenta a circunferência da cintura e a resistência à insulina, sendo indicadores de risco para a saúde.
Além disso, em uma pesquisa em que mais de 2.000 pessoas participaram e que foi solicitado para indicar quantas colheres de açúcar acreditavam que continham os refrigerantes, leites e sucos de frutas, verificou-se que o teor de açúcar dos sucos é subestimado em 48%, enquanto que o refrigerante é superestimado em 12%.
Na verdade, os sucos de frutas naturais têm calórico semelhante e teor de açúcar, como refrigerantes, a única diferença é os produtos químicos que a compõem, ou seja, nos sucos encontramos mais bons nutrientes do que em refrigerantes.
Então, os sucos de frutas não devem ser subestimados como os seus açúcares, porque apesar de oferecer uma boa dose de antioxidantes e micronutrientes, pode ser arriscado para a saúde, especialmente se consumido em grandes quantidades regularmente.
Claramente, sucos naturais de frutas são opções melhores do que refrigerantes, mas eles não são ideais para consumir em grandes quantidades de bebida diária, pois, como dissemos antes, o seu teor de açúcar pode ser tão arriscado do que outras bebidas açucaradas.
Conclusão: Os sucos de frutas não deve ser uma bebida regular, mas uma bebida ocasional que pode ser uma alternativa saudável para outras bebidas açucaradas. No entanto, é essencial lembrar que o suco de fruta natural não é igual a fruta inteira, sim que é a última alternativa sem contar como alternativa mais saudável e de consumo habitual como parte de nossa dieta.