É uma das sensações mais desagradáveis no mundo: acordar com o seu rosto em uma poça de baba. Seu travesseiro fica exarcado e frio. Seu rosto está pegajoso e viscoso. Seus olhos e lábios estão secos. Para as pessoas que babam durante o sono, não é só um hábito desagradável, mas também um potencial embaraço. Pode inibir a intimidade, como você pode não querer passar a noite nos braços de alguém por medo de que ele acorde afogado em sua saliva.
É ainda mais problemático, porque pode interferir no sono, fazendo com que você acorde esporadicamente durante a noite, porque seu travesseiro fica úmido e isso o impede de dormir profundamente. Somatizando tudo, não há nada de bom a ser dito por babar no seu sono, e se você tem esse problema, então provavelmente você está desesperado para se livrar dele. Se você dorme com a boca aberta, então provavelmente você baba.

Babar Enquanto Dorme Tem Cura

A maioria das pessoas pensa que babar dormindo é algo incurável ou normal. Afinal, você está dormindo! Como você pode quebrar um hábito e não estar desperto para isso? Felizmente, existem algumas medidas simples, há mudanças práticas que você pode fazer em seus hábitos de sono para diminuir o risco de babar dormindo. Será explicado abaixo então o porque babamos dormindo e algumas técnicas práticas que podem ajudá-lo a solucionar esse problema.

Porque babamos dormindo?

Uma vez que você decidiu fazer algo sobre esse hábito, o primeiro passo é fazer uma consulta médica. Você terá que visitar um especialista em orelha, nariz e garganta (otorrinolaringologista). Este tipo de médico irá examinar todas as suas vias respiratórias para determinar se existem bloqueios ou outros problemas respiratórios que normalmente são as causas da dificuldade de se respirar pelo nariz. Em geral, a Sialorreia (a
secreção excessiva de saliva) é causada
pela sua respiração. Enquanto você está dormindo e sua boca está aberta, suas glândulas salivares são estimuladas. Assim elas rapidamente transformam sua boca em uma verdadeira “piscina de saliva” e eventualmente transborda de seus lábios e desliza para baixo da sua bochecha ou no queixo e finalmente em seu travesseiro.
Os seres humanos não respiram naturalmente através de suas bocas, a respiração bucal noturna tende a indicar um problema respiratório que está impedindo de respirar pelo nariz, como de costume.
Além de orelha, nariz e garganta, o especialista irá examinar seu peito, seus ouvidos, suas passagens nasais, seus pulmões e seus brônquios para determinar por que seu corpo está optando por usar a boca para entrar ar e não o nariz quando você está inconsciente.

Como Parar de Babar Enquanto Dorme?

Depois de ter conversado com seu médico, você pode receber medicamentos para seu problema respiratório. Certifique-se de seguir as instruções cuidadosamente para obter os melhores resultados. No entanto, apenas medicar sozinho pode não resolver o seu problema de babar dormindo. Isto é assim porque é altamente provável que a respiração pela boca tenha se tornado um hábito, assim como uma necessidade.
Preste atenção na sua respiração durante o dia é nessa hora que você pode perceber que você está respirando pela boca, deve-se então fazer um esforço consciente para fechar a boca e respirar pelo nariz, uma espécie de exercício que irá ajuda-lo estimulando seu corpo a controlar sua respiração. Além de ser uma atividade que irá acalmar e tem propriedades anti-stress, vai ajudá-lo a quebrar o hábito da respiração bucal. Tente perceber os fatores que provavelmente desencadeiam a respiração bucal. Provavelmente, o estresse ou a pressão fazem com que você comece a respirar mais fortemente pela boca.
Você também pode alterar seus padrões de sono e hábitos para ajudar a prevenir a baba, o que pode ajudá-lo seria se acostumar a dormir com almofadas de cunha nas costas. Elas sustentam o seu corpo e também o ajuda a permanecer na mesma posição durante toda a noite.
Abduction Pillow 02_def
Agora você sabe como parar de babar ao dormir, mas é importante estar atento as suas respirações durante o dia e que todo o processo deve ser feito sobre acompanhamento médico.