Além de reduzir a formação de radicais livres, o extrato é rico em ácidos graxos, elimina líquidos e toxinas, diminui os picos de fome e tem efeito termogênico.
Por possuírem estranhos formatos e espinhos, os cactos geralmente não são vistos com tanto encantamento, mas no caso do koubo é diferente. O cacto originário de locais de clima muito quente, como o nordeste brasileiro, é um grande aliado de quem deseja eliminar uns quilinhos extras, porém tem dificuldade em fechar a boca.
Koubo: a fruta doce que emagrece (Foto: Google)
O koubo é um extrato da Cactácea Cereus sp, uma planta do deserto comumente conhecida como pitaya, que contêm inúmeros benefícios. Graças a uma substância chamada tiramina, ele diminui os picos de fome, promovendo por mais tempo a sensação de saciedade. O koubo apresenta ainda efeito termogênico, o que mantem o metabolismo ativo por mais tempo. Estimulando o glucagon,
um hormônio catabólico responsável por utilizar as reservas energéticas
do nosso organismo, na sua maioria sob a forma de gordura, o koubo também ajuda a eliminar as gorduras
em excesso. Além disso, ele também tem uma leve ação diurética, ou
seja, favorece a eliminação de líquidos e toxinas devido a presença da betalaína e indicaxantina.Este fitoterápico vai muito além da perda de peso por questões estéticas. Ele é rico em ácidos graxos como ômegas 6 e 9, aumentando a concentração do HDL (bom colesterol), além da vitamina C, o que contribui para a redução da formação de radicais livres e previne males relacionados ao envelhecimento e a saúde. Lembrando que o uso do koubo deve estar aliado a uma dieta para emagrecimento com orientação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário