
Veja os alimentos ricos em proteínas e a melhor forma de prepará-los:
- Claras de ovos: A melhor fonte de proteínas que o dinheiro pode comprar, combinado com o mingau de aveia, uma omelete de claras de ovos e um super café da manha fornece energia para um dia inteiro. Quando estiver comprando ovos, verifique a data de validade e sempre que possível verifique se estão todos intactos, o melhor jeito de manter os ovos é refrigerado, deste modo, ao chegar em casa coloque todos na geladeira. Mesmo que os ovos conservados fora de refrigeração não sofrerem necessariamente nenhum tipo de degradação, mantendo-os refrigerados desacelera este processo ao máximo. Uma boa forma de consumir é uma omelete, veja como é fácil preparar: utilize seis claras de ovos, misture com garfo e tempere com sal e temperos diversos a gosto, de forma que misture até fazer bolhas. Unte uma frigideira com o mínimo de margarina possível, utilize fogo médio-alto e adicione as claras, após 15 segundos, reduza o fogo e com uma espátula mova a omelete de forma que todos os lados sejam cozidos.
- Alcatra: Mesmo com a preferência do peito de frango por ser fonte de proteína magra, a carne vermelha magra possui proteínas de qualidade superior ao frango. Na compra procure cortes com a carne com uma tonalidade vermelha, de forma que aparente vivacidade. Cortes que apresentam mínimos pontos amarronzados já significam que a carne esta entrando em processo de deterioração, apesar de ainda não apresentar odor nesta fase. Tenha preferência para que seja cortada em bifes, com o mínimo de gorduras aparentes, em bifes de aproximadamente 100 gramas.
- Salmão: O filé de salmão é uma riqueza protéica, além da quantidade adequada de gorduras insaturadas, as gorduras “boas”. O filé de salmão fresco não possui odores e coloração definida, bem alaranjada. Um bom preparo é aquecer o forno em 200ºC e coloque os filés de 100g e cozinhe por 10 a 14 minutos ou até que o ponto central do filé possa ser penetrado por um garfo, utilize tempero a gosto.
- Peito de frango: Rico em proteína com mínimas quantidades de gordura, além de bom paladar, o frango é muito bem aceito pela maioria das pessoas, o preço normalmente sair mais em conta que determinados cortes de carnes. Uma boa economia é comprar grandes quantidades congeladas, tomando cuidado com a embalagem e a coloração do frango, o mesmo deve estar com coloração rosada e não branca. Possui imensa variedade de pratos.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir