domingo, 29 de janeiro de 2012

Tratamento da calvíce masculina

Não existe uma fórmula segura, que garanta 100% a certeza da cura da calvície. Existem várias medidas que podem ser tomadas para controlá-la, assim ela deixa de evoluir, evitando a queda completa dos cabelos. Os melhores resultados virão se as devidas providências forem tomadas logo no início do problema. As medidas a serem tomadas para evitar o excesso da queda é procurar retardar a rarefação, aumentar o volume de cabelos no couro cabeludo e engrossar os fio de cabelos já existentes. Procurar sempre manter uma forma de vida saudável, adotar uma alimentação rica em aminoácidos, proteínas, cobre, zinco, ferro, óleo de linhaça e complexo B, além da prática de exercícios físicos. Esses fatores auxiliam para uma boa nutrição capilar e irrigação do couro cabeludo. A limpeza do couro cabeludo e as lavagens devem ser freqüentes, utilizando xampus apropriados com fórmulas delicadas de ph neutro e sem sal, para remover a sujeira e o sebo em excesso sem alterar o ph do couro cabeludo. Ter sempre o hábito de massagens no couro cabeludo para ajudar a circulação, essa deve ser feita começando na parte frontal da cabeça e nas têmporas, continuando na nuca e terminando no alto do crânio. Esta massagem, além de ativar a circulação também ajuda na absorção de loções capilares.
As massagens regulares de sessões capilares e massagem linfática capilar contribuem para ativar o metabolismo do couro cabeludo e revitalizando os folículos pilosos. As massagens auxiliam no relaxamento e reduz o efeito dos hormônios que causam a queda dos cabelos.
O primeiro produto vaso dilatador que facilita o crescimento do cabelo foi o Minoxidil, também aprovado em alapocia androgenética. Estudos comprovam que a solução de 5% proporciona um efeito mais amplo e rápido que a solução de 2% e pode ser usada tanto em homens quanto em mulheres . É aplicado via tópica sobre o couro cabeludo, em dose de 1 ml duas vezes ao dia. A loção deve ser atribuida de forma uniforme sobre as áres de maior necessidade através de massagens cutâneas feitas na ponta dos dedos. Para manter eficácia o uso deve ser feito regularmente e contínuo. Também existe a Finasterida que trata e alopecia androgenética leve e moderada. É um inibidor específico da 5 alfa-redutase, enzima responsável pela queda de cabelos. Foi demonstrado, rápida baixa de níveis de DHT, sérico e do couro cabeludo em mais de 60%. Ela não tem nenhuma afinidade na ação da testosterona e não causa quaisquer outros defeitos da esteróides. Procure aplicar as sugestões dadas para amenizar o problema da calvície.

Nenhum comentário:

Postar um comentário