sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Como evitar queda de cabelo

Ninguém gosta de estar com pouco cabelo ou careca. Ninguém quer ver os cabelos caindo sem controle. Tanto homem quanto mulher perdem cabelo e sofrem constantemente por perderem cabelo ou ficarem carecas. Existem algumas doenças genéticas, alguns problemas que acarretam a queda de cabelo.
Ninguém que cuida e gosta do quer ver eles caindo constantemente.
Muitas mulheres ficam loucas com aqueles cabelos que caem no ralo do banheiro depois de um banho e dos cabelos lavados. Essa queda de cabelo não é muito grave, mas mesmo assim preocupa as mulheres.
Os homens começam a observar a queda de cabelo no travesseiro, ao pentear os cabelos, camiseta de tons mais claros ou em outras situações que geralmente são menos notáveis.
Muitas pessoas buscam tratamentos que façam milagres e que fortaleçam o fio capilar. Muita gente não sabe nem sonha que a queda de cabelo está relacionada com a saúde do organismo da pessoa.
A alimentação é muito importante para evitar a queda de cabelo. A limpeza do couro cabeludo. Exercícios físicos, boas noites de sono são fatores que alteram a queda de cabelo.
As dicas para evitar a queda de cabelo são tão simples que chegam a ser inacreditáveis. Essas dicas são essenciais para evitar a queda de cabelo.
- Tenha uma alimentação equilibrada e saudável. As deficiências nutricionais, ingestão de vitaminas A e E em excesso causam a queda de cabelo.
- Os cabelos devem ser lavados regularmente e de preferência com água morna. Utilize um condicionador que seja adequado para o seu tipo de cabelo.
- Não faça tratamentos capilares que agridem os cabelos. Permanentes e colorações maltratam os cabelos.
- Cuide da sua saúde. Infecções, febres, doenças crônicas contribuem para a queda dos fios de cabelo.
- Esteja sempre ciente das perdas de cabelo. É normal perder de cinqüenta a cem fios de cabelo pó dia.
- Evite fazer coques, rabos de cavalo entre outros penteados, amarre os cabelos apenas com presilhas.
Caso a queda dos fios for muito intensa, o ideal é procurar um especialista para ele analisar o caso e receitar um tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário