O inverno é a época mais propicia para manifestarmos certas doenças ou infecções que geralmente aparecem por causa do frio, das diferenças climáticas e o que isso implica no nosso corpo e no nosso organismo. De junho a agosto pelo menos 80% da população brasileira tem de conviver com algum tipo de doença crônica, infecção do sistema respiratório ou então enfrentar alguma gripe ou resfriado.
Bem só quem passa por problemas como este pode saber o quanto é horrível a sensação de ficar doente na estação mais fria e mais preguiçosa do ano, principalmente para quem trabalha ou possui qualquer compromisso diário e não pode faltar por qualquer coisa, mesmo que seja um mal estar, uma febre ou uma dor chata no corpo, pois é infelizmente não há como tirar licença remunerada por conta de uma gripe forte, uma rinite atacada ou então uma crise de asma, mas há formas simples de se prevenir contra essas doenças que são as mais comuns do inverno, como?
- Não se expor a temperaturas muito baixas sem proteção nem mudanças bruscas do clima
- Higiene sempre dentro de casa, com os familiares e conhecidos mais próximos
- Sempre lavar as mãos
- Evitar acúmulo de poeira dentro de casa
- Evitar locais com muita gente e sem ventilação
- Dormir em locais arejados e úmidos, colocar um recipiente com água fervente no quarto umedece e torna o ar mais leve facilitando a respiração
- Andar sempre bem agasalhado, principalmente em exposição ao ar livre
- Evitar contato com pessoas doentes
- Proteger a boca e no nariz da entrada de ar muito frio
- Lavar e secar todos os lençóis e cobertores da casa e secar ao sol, pouco antes do inverno secar.
- Lavar e secar ao sol roupas há muito tempo guardadas, principalmente as de lã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário