Pesquisa revela que quanto menos carne bovina ingerimos, menor será a quantidade de CO2 na atmosfera. Entenda por que
Pesquisa da Universidade de Exeter (GB) sugere que, para alimentar 9,3 bilhões de pessoas em 2050, será necessário aumentar a eficiência da produção agropecuária. Como isso influencia nossa vida? Isso significa consumir menos carne, reciclar resíduos e desperdiçar menos. Para produzir 200 g de carne, emite-se a mesma quantidade de gases que andar de carro por 16 km. Confira outros dados:1. A pecuária usa 78% da terra produtiva, que poderia ser mais aproveitadapara plantar espécies vegetais que absorvem CO2 da atmosfera.
2. Um relatório da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) (2006) indicava que o consumo de carne tem resultado em mais emissões de gases do efeito estufa que o transporte ou a indústria.
3. Um estudo da Universidade de Anglia do Leste (GB) diz que o gado pode emitir entre 156 g e 293 g de metano por quilo de carne. Esse gás tem 23 vezes mais capacidade de reter calor que o CO2. E as emissões indicadas equivalem à liberação na atmosfera de até 6,7 kg de CO2 para cada quilo de carne produzido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário