sexta-feira, 30 de março de 2012
Como amenizar as estrias
Toda mulher se sente incomodada quando as estrias começam a aparecer e todas sem exceção querem tentar fazer elas desaparecerem.
A estria é a ruptura das fibras elásticas da pele, geralmente elas aparecem com mais freqüência na região dos quadris, coxas, seios, nádegas e braços. Não existe um tratamento que faz com que elas desapareçam totalmente. O aumento de peso e o crescimento desencadeiam as temidas estrias que atingem mais de sessenta por cento sãs mulheres.
Normalmente as estriam aparecem pela primeira vez na adolescência e em alguns casos elas aparecem durante a gravidez. As estrias vermelhas que são mais recentes são chamadas de eritematosas. Essas estrias vermelhas são mais fáceis de tratar, ao contrário das estrias atróticas, que são as estrias brancas. Após um tempo que apareceu as estrias vermelhas elas começam a ficar brancas e permanecem assim. Quando as estrias ficam brancas não existe mais processo inflamatório, por isso é que se torna mais difícil de fazer um tratamento eficiente.
Quando a pele passa por uma grande distensão e atinge o limite de elasticidade logo depois a pele começa a se romper como uma meia de nylon quando é esticada de mais.
As fibras elásticas se rompem quando atingem o limite do seu comprimento. As estrias são como cicatrizes esbranquiçadas e alongadas na superfície fina da pele, levemente enrugada e não bronzeiam com o sol.
As estrias também aparecem naquelas pessoas que são geneticamente predispostas. Aquelas pessoas que tem pele com facilidade de ter cicatrizes e muito flácida são mais propensas a ter estrias.
Não são só as mulheres que podem ter estrias, muitos homens também podem ser atingidos, porém as mulheres têm mais facilidade por causa das transformações que o corpo sofre tanto na adolescência quanto na gestação.
Alguns cremes específicos ajudam a prevenir e tratar e amenizar as estrias. Óleo de semente de uva, manteiga de cupuaçu e óleo de maracujá auxiliam na prevenção das estrias. Essas substâncias ajudam a manter a integridade das barreiras cutâneas. Quanto mais hidratada a pele for, maior vai ser a elasticidade.
Óleo de semente de uva, além de outras substâncias é muito indicado durante a gravidez, já que ácido retinóico é proibido durante esse período.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário